Conceitos

Conheça as referências e conceitos que formaram cada coleção da Germano Agustini.

Novo Barroco

Coleção inspirada por uma nova visão do movimento Barroco. Caracterizado pelo dinamismo, dramaticidade, caráter assimétrico imperfeito e a forte ênfase na emoção, o Barroco se tratou de um movimento sociocultural onde se formularam novos modos de entender o homem e Deus, num contexto em que concilia a realidade com o mundo transcendental.

Ver Coleção

Cosmos

Coleção inspirada na mística do cosmos, sobre o mundo superior e inferior que se corresponde: As tão frequentes relações “superior”-”Inferior” das duas metades referem-se ao par céu-terra. O que está na terra sendo exemplificado nos céus.

Ver Coleção

Survivor

Coleção inspirada na cultura tribal e luta por sobrevivência do ser humano diante da adversidade, o crescimento e as cicatrizes adquiridas após cada desafio, a resistência após cada queda.

Ver Coleção

Vida

Em celebração à vida e liberdade, esta coleção se inspira na força e beleza de cada momento de existência, como um agradecimento ao dom maior que foi dado a nós; viver além de existir.

Ver Coleção

Tzion

Coleção inspirada em uma idéia utópica pós-apocalíptica onde há ideais de equidade social e tolerância entre raças, livre de preconceitos. O Design minimalista como uma representação a simplicidade e imperfeição do ser humano.

Ver Coleção

Fragmentos

Coleção inspirada na ruína do ser humano e a beleza dentro de todo o caos e imperfeição do mundo contemporâneo. Sobre buscar a fé em meio a destruição, sentimentos em meio a desumanidade.

Ver Coleção

Irezumi

Coleção inspirada no estilo tradicional japonês de tatuagem "Irezumi". Conhecido por sua forte simbologia presente em cada desenho, contém em cada peça suas respectivas significações referentes ao seu modelo.

Ver Coleção

Criminal

Coleção inspirada na máfia russa da década de 80 e suas críticas à politica, religião e a sociedade através de suas tatuagens, muitas vezes usadas para indicar suas conquistas e falhas na vida criminosa.

Ver Coleção

Void

Coleção inspirada no vazio existencial e lado obscuro do homem contemporâneo, em sua eterna busca por satisfação material e pessoal.

Ver Coleção

Mundo Líquido

Coleção inspirada na Modernidade Líquida de Zygmunt Bauman, onde a sociedade pós-moderna, as relações humanas e valores se transformam diariamente de forma fluída, dinâmica, tornando o individualismo a maior tendência. O Design fluído de cada peça e o uso de pérolas irregulares conta como uma representação do caráter líquido da sociedade.

Ver Coleção